Atividade prática - Criando wireframes de baixa fidelidade

Nós, alunos do Projeto DX ZL Academy, realizamos atividades relacionadas à criação de wireframes. Essas tarefas são essenciais para o desenvolvimento de interfaces e a definição da estrutura de nossos projetos, permitindo uma visualização clara e eficaz das funcionalidades e layout propostos.

Nosso objetivo é garantir que os wireframes atendam às necessidades do usuário e estejam alinhados com os requisitos do projeto. Estamos comprometidos em entregar um trabalho de alta qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.


Wireframe - aplicativo de mapas para dispositivos móveis.

Cenário:
Você foi contratado como designer freelancer por uma empresa que está criando um
novo aplicativo de mapas para dispositivos móveis.
Eles gostariam que você começasse a esboçar conceitos gerais para este aplicativo
para mostrar aos stakeholders e usuários em potencial.

Resolução wireframe de baixa fidelidade:



Wireframe - Sistema de gerenciamento de ponto

Cenário:
Você é um designer de produto trabalhando em um novo sistema para
gerenciamento de ponto em uma empresa do distrito industrial.

Resolução wireframe de baixa fidelidade do setor de RH:


Resolução wireframe de baixa fidelidade do funcionário:


Conclusão

A realização das atividades propostas, que incluíram a criação de wireframes de baixa fidelidade para um aplicativo móvel de mapas e para um sistema de gerenciamento de ponto, foi de extrema importância para o progresso e a clareza do projeto.

A primeira atividade, focada no wireframe do aplicativo móvel de mapas, permitiu a visualização inicial das funcionalidades e da navegação esperada, ajudando a definir a estrutura básica e a interação do usuário com o aplicativo. 

Já o desenvolvimento do wireframe para o sistema de gerenciamento de ponto proporcionou uma visão clara dos processos e fluxos de trabalho envolvidos. Essa representação inicial facilitou a identificação de requisitos específicos e a organização das funcionalidades de forma lógica e acessível, promovendo uma melhor compreensão das necessidades do sistema e das expectativas dos usuários finais.

Antônio Nascimento

Estudante, atualmente cursando a graduação em ciência da computação, sempre demonstrou interesse por tecnologia e programação, o que o levou a escolher essa área dinâmica e em constante evolução.

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